Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos

Carta resposta ao CEP – orientação

Postado por marcio em 11/out/2022 - Sem Comentários

Para responder as pendências apontadas no Parecer Consubstanciado do CEP, as instruções são as seguintes: copie todas as pendências listadas no parecer, e abaixo de cada uma delas, justifique a alteração realizada e adicione ao final da resposta a cópia do texto modificado. Salve este documento com o nome “CARTA RESPOSTA” e anexe na Plataforma Brasil, na pasta “Outros” para análise. Faça todas as correções necessárias em todos os locais em que a informação a ser corrigida esteja citada (no formulário de submissão, no projeto e/ou no TCLE/TALE), destacando essas alterações com LETRAS MAIÚSCULAS ou em cor de fonte diferente ou com realce e anexe todos estes documentos, corrigidos, novamente na Plataforma Brasil (renomeados, com denominação da nova versão e a data, exemplo: “Projeto_v2.pdf”), além de anexar a carta resposta, e se for o caso, outro novo documento qualquer que tenha sido solicitado. Não exclua os documentos anteriores.

Verifique com atenção se todas as pendências foram adequadamente respondidas e se todos os documentos foram alterados e anexados, caso contrário, seu projeto será recusado e/ou pendenciado novamente.
Lembre-se que o prazo para responder estas pendências é de 30 dias, contados a partir da liberação do parecer consubstanciado.

Recentes

Translate »
Skip to content